Comer kiwi antes de dormir é uma estratégia pouco conhecida que pode ajudar as pessoas que têm dificuldades para pegar no sono.
Essa simpática frutinha tem propriedades que podem de fato ajudar a dormir melhor, além de ser uma excelente (e saborosa) fonte de nutrientes.
Confira a seguir o que ela pode fazer por você e pelo seu sono.
Comer kiwi antes de dormir é bom para o sono?
De acordo com uma pesquisa (em inglês) liderada por cientistas da Universidade de Taipei, em Taiwan, o kiwi tem poderosas propriedades indutoras do sono.
Eles chegaram a essa conclusão depois de analisar durante um mês um grupo de 24 pessoas na faixa etária entre 20 e 55 anos, todos com algum problema para dormir.
O experimento consistiu em consumir dois kiwis duas horas antes de deitar e, para surpresa dos participantes, os resultados foram melhores do que o esperado.
Ao comer kiwi antes de dormir, eles passaram a adormecer com mais rapidez.
O tempo para cair no sono diminuiu 35,4% entre os participantes.
A qualidade do sono também melhorou, com uma profundidade 28,9% maior, e uma melhora geral de 42,4%.
No total, a quantidade de horas dormidas aumentou em 13,4%, o que é mais uma forte evidência do poder do kiwi para quem precisa dormir mais e melhor.
Qual a melhor forma de comer kiwi antes de dormir?
Como sugerido pelo experimento realizado em Taiwan, a melhor forma de consumir kiwi antes de dormir é em seu estado puro, sem casca.
No caso, vale atentar para a quantidade, já que no estudo cada participante comeu dois kiwis inteiros antes de ir para a cama.
Ou seja, só um pedacinho pode não adiantar.
Atenção ao colchão para dormir ainda melhor
Kiwi é bom para dormir bem, mas um colchão produzido com alta tecnologia e material da melhor qualidade é ainda mais importante.
Assim são os produtos Maxflex, desenvolvidos para pessoas como você, que precisam ter noites de sono mais tranquilas.
Confira nossa linha de colchões e escolha aquele que combina com o seu estilo!